Alternativas que driblam (muito) bem a Crise

Esses dias discutíamos como os apaixonados por vinhos tem se comportado frente à crise e recente disparada da alta do dólar. 
Apesar dos anúncios governamentais estamos diante de um período econômico complicado, mas mesmo assim aqueles que se habituaram ao vinho à mesa ainda não abrem mão de sua taça, no entanto percebemos que o consumo, ou melhor, a forma do consumo vem mudando, porém não se percebe uma queda tão vertiginosa, e isso é ótimo.
Chegamos a conclusão que a receita foi uma simples mudança de faixa de preço ou a procura por novidades semelhantes ao que se estava acostumado, permitindo assim uma expansão no paladar através de novos estilos também.
Alguns importadores atentos tiveram a sensibilidade para se antecipar e estão cada vez colocando no mercado mais produtos com essas características. Prova disso foi uma recente degustação de cerca de 10 rótulos de Bordeaux (França) promovida pela Importadora Vinos e Vinos.
O tema da degustação eram Bordeaux Comerciais, uma forma de chamar atenção para vinhos com tipicidade da região oferecidos a preços bem competitivos, contrapondo à fama dos altos preços dos vinhos da região. Assim como essa importadora, outras também tem mexido em seu portfólio trazendo, muitas vezes, vinhos mais comerciais dos mesmos produtores já bem aceitos pelo público, outras como a Casa Flora, mantém um portfólio de vinhos atraentes no que dizem respeito a preço. Além disso, novos importadores estão surgindo com essa proposta, é o caso da Santa Cruz.

Enfim, com essa enxurrada de novos produtos com preços tão acessíveis podemos concluir que em qualquer momento podemos desfrutar da bela companhia de um bom vinho sem necessariamente gastarmos muito.

Dicas de Consumo:

Château La Hase 2012 – Gironde-Bordeuax, 100% Merlot, na faixa dos R$ 110,00
Um belo vinho de origem orgânica que mantém uma interessante integridade da fruta, se mostrando bem franco, com toques de robustez e rusticidade. Um vinho generoso em cor e aromas.


Château Grand Dousprat - Sainte Croix du Mont – Bordeaux, Sauvignon Blanc e Semillon, na mesma faixa de preços.
Esse é um daqueles vinhos para os amantes do vinhos de sobremesa de Sauternes (a mais famosa região para esse estilo de vinho). Esteve na prova da última Expovinhos e foi eleito TOP5. Impressiona por sua equilibrada doçura, frescor e paladar para os doces claros como o creme Brullé, ou até pêssegos em calda.

Postar um comentário

0 Comentários